quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cristianismo Contemporâneo, Que Decepção!


 Cristianismo Contemporâneo, Que Decepção!
             Sem dúvidas que é uma conclusão pessoal,  porém; preocupante para todos que tem creditado ao cristianismo = (metodologia de vida cujo alicerce é os ensinos de Jesus Cristo, mediante os evangelhos) a real e verdadeira resposta para salvação da alma dos seres humanos.
             Passaram-se mais de dois mil anos no calendário cristão, e os sinais nunca foram tão claros e tão evidentes de que a maioria dos pseudos cristãos (cristão=pequeno  cristo) não entenderam ainda qual foi a missão de Jesus, o messias prometido, uma vez que não entenderam, não praticam e se não praticam, de fato o que fazem?
             No entanto  identificam-se  como fiéis seguidores de Jesus Cristo, deturpando seu legado (sm),  e com tal ação dificultam a sua propagação de forma genuína, enquanto isso alastra-se por toda a terra como um rastilho de pólvora as mais diversas e destruidoras doutrinas humanamente perversas de pessoas que amam se mesmo, usando como camuflagem para suas detratas o nome do mestre de Nazaré. O que nos conduz a tal conclusão, não poderia ser outra senão o que alguns cristãos de bom senso também conclui. Enquanto Jesus investiu sua vida tempo e sacerdócio ensinando as pessoas buscarem o reino de Deus. Os apedeutas espirituais nesses dias, propagam outro evangelho. “O evangelho do reino terrestre, onde tudo pode, não há regras nem limites, o pecado foi banalizado e uma vida de santidade ao Senhor já foi descartada a tempo), como disse o verdadeiro apóstolo, Paulo de Tarso, a existência de um segundo evangelho é anátema. Contudo os fraudadores do verdadeiro evangelho que originalmente representa o poder de Deus para salvação de almas. Tem conseguido ao longo dos anos promover um proselitismo desalmado, inconsequente e porque não dizer luciferiano, onde os valore que imperam não é a salvação da alma e sim uma vida regalada de bens materiais regada de fama poder status, onde a presença de Deus na vida de um “líder” é medida pelo número de pessoas dentro de seus arraiais, um prédio  com fachada chamativa, programas em meios de comunicação, carros importados, jatinhos etc. O que eu tenho certeza: é que Jesus ensinou e ordenou que fizéssemos discípulos,  apenas discípulos, e isso para ele, pois a primeira parte de sua missão estava cumprida, sendo que os primeiros discípulos daria continuidade a nobre tarefa de fazer discípulos genuinamente cristãos, tendo em vista que o Emanoel estaria retornando para o Pai e queria que o número de seus discípulo não parasse de crescer na terra. Na verdade o número de discípulo não para de crescer, porém não são discípulo de Jesus para Deus, e sim seguidores gananciosos de homens e de homens maus amantes de se mesmo, homens movidos por orgias, homens soberbos jactanciosos, usurpadores da glória de Deus, cujo patrimônios pessoais crescem assustadoramente a cada dia, e o patrimônio que o Senhor lhes mandou construir já não faz mais parte dos planos desses... Muito embora esses... não deem mais crédito a palavra de Deus, exceto textos que eles parafraseia para auferir lucros $ materiais pessoais  dos seus seguidores ou fãs, admiradores, incautos sei lá mais o que. A verdade é: todos nós prestaremos contas a Deus do que fizemos da nossa vida e do que fizemos com a vida dos outros, sobretudo se usarmos a palavra de Deus para tal. Inclusive temos visto homens que mal conseguiram testemunhar de sua conversão, ainda não aprenderam se quer ser servo na igreja, já se auto intitulam “pastor, bispo, apóstolo, teólogos etc.), maculando títulos, dons e funções que Jesus estabeleceu para edificação da SUA igreja. Todavia algumas dessas pessoas tem demonstrado claramente uma certa deficiência no caráter, e mesmo assim há uma corja que continua distribuindo (ou vendendo em promoção/liquidação como queiram.) o que não lhes pertence,  “títulos bíblicos” quanto as funções ou ministério eles tem usado como fonte de renda e manutenção de seus clãs. Para vergonha do Evangelho e profunda tristeza do espírito Santo de Deus e dos poucos cristãos de bom senso que restam.
             Nenhum ser humano escapará do juízo de Deus. Porque está escrito (Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6:7 )
Concluindo:
Realmente não entenderam e não aprenderam nada ou quase nada do que Jesus ensinou e os primeiros discípulos pregaram e viveram. Ou, numa segunda hipótese não querem mesmo obedecer a palavra de Deus; mas tem prazer em escarnecê-la em detrimento dos que não se curvam para baal, mamom, baco, Jezabel etc... A igreja de Jesus Cristo, carece de homens e mulheres que possuam o caráter de Cristo e assim como Estevão estejam dispostos a abrir mão da vida terrena por amor a vida eterna com Deus. Tenho dito.
Maurício
 Fsb, 31/01/12
 (pr.jmrs@hotmail.com)

5 comentários:

  1. Não sei se poderíamos chamar isto de cristianismo. Como em todos os momentos das história judaica e posteriormente cristão, os cristão tiveram que aprender a lidar com o engano, a soberba, o poder, o orgulho, a divisão, o partidarismo, e tudo o que em seu tempo serviu de ingrediente para fomentar o coração daqueles que estavam em processo de crescimento.

    Temos um período na história da igreja que é chamada de idade das trevas. Vejo que estamos vivendo a nossa história, difícil, conturbada, com a tremenda contribuição das redes sociais, internet, etc.

    Mas, valeu varão, temos que proclamar. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive a inteção de teologisar meu desabafo, mas com o comentário tão bem abalizado e de um teólogo de sua estirpe, com certeza enaltece meu humilde artigo, muito obrigado varão.

      Excluir
  2. Continuo inconformado e não vou medir esforços para dizer a todos quantos peverteram a Sã Doutrina ARREPENDEI-VOS, eu já estou no meu processo de arrependimento
    Vlw Mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comungo com o teu sentimento, sua participação reforça sobremaneira a minhão visão de tudo isso aí. Obrigado Rubem.

      Excluir
  3. Infelizmente temos visto um cristianismo barato e felizmente do Senhor não se zomba. Não podemos nos calar diante de tanto ensino e pouca prática, tanta teologia e pouca vida. Estou com Pr. Rubem, no meu processo pessoal de arrependimento e quem tem o Espírito Santo também será convencido dos seus pecados, mas e os outros? Misericórdia!

    ResponderExcluir